sexta-feira, 3 de junho de 2011

3º dia Semana de "Arte Moderna" da UFAL BANHO CULTURAL-EnsaboAR-TE!

   O terceiro dia da Semana de “Arte Moderna” da UFAL aconteceu nesta quinta-feira, dia 02 de junho com a reivindicação a respeito da estrutura dos banheiros do Espaço Cultural que além de sujos pelo transito constante de pessoas da escola de Línguas Estrangeiras, alunos das Artes(usamos o mesmo banheiro) e as pessoas que circulam por aquele espaço, são insuficientes e não tem capacidade para ações como um banho depois de uma aula prática.
   Existem no Espaço Cultural dois banheiros no térreo e dois banheiros fechados no primeiro andar. No banheiro masculino do térreo existe um banheiro sem porta, pelo grande fluxo de pessoas fica difícil saber como essa porta caiu. No feminino uma das pias está sem pia e ambos estão sem chuveiro e capacidade para banho. Nos banheiros do primeiro andar, que vivem fechados, existe um acesso a chave para as mulheres tomarem banho em um banheiro que ao ligar o chuveiro à água invade toda a repartição. Quanto aos rapazes esses não precisam de banho.
   Por volta das 14h:30min cansados desse descaso os estudantes realizaram o banho cultural o “EnsaboAR-TE”. Trouxeram suas toucas, máscaras para suportar o odor, toalhas, xampus, sabonetes, escovas de dentes e demais materiais de higiene pessoal e no meio do pátio do Espaço Cultural aos olhos dos estudantes de Línguas, de Arte e passantes tomaram o banho coletivo ao som de palavras de ordem e da canção de Vinicius de Moraes a “Casa nº 0” construindo uma performance que envolvia toalhas penduradas nas árvores, atores nas portas dos banheiros e baldes espalhados pelo espaço. Foi lida a Moção de Repúdio dos Alunos de Artes e foram feitos discursos pelos companheiros Jadiel Ferreira, Daniel Maxwell, Bruno Alves, Igor Rozza e Udson Pinheiro. No final da noite a partir das 18hs realizaram novamente as ações do “EnsaboAR-TE” fechando o terceiro dia de reivindicações da I Semana de “Arte Moderna” da UFAL.

NUCEPA
02/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário